Sobre a Espiritualidade

No artigo de hoje eu vou compartilhar com você o meu ponto de vista sobre a espiritualidade.

Para mim, falar em espiritualidade é falar de Deus. A espiritualidade não é material, ela está relacionada com a energia de Deus ou do Universo ou do Divino Criador, enfim, como você preferir chamar essa força maior, afinal, não importa o nome que você quiser dar, isso não mudará nada, pois a energia é a mesma.

Normalmente a espiritualidade é sentida, percebida, compreendida por sentidos mais aguçados como a força do pensamento, o sentimento, a intuição e tantas outras percepções que o ser humano tem. 

Nós só precisamos entender, que se nós fomos criados por essa força maior que é Deus, nós seres humanos temos a energia dele em nós, pois nós somos filhos criadores dele. É a mesma coisa que eu falar que sendo filha dos meus pais nós temos laços de sangue, eu mesma tenho o mesmo tipo sanguíneo do meu pai porque eu sou filha dele, assim acontece também em relação a nós com Deus. Ele nos criou em matéria que é o nosso corpo e em espírito que é a nossa alma, ou seja, somos matéria e energia, nós herdamos de Deus a sua energia que habita em nosso interior, e essa energia anseia em se desenvolver em nós, assim como também em crescer e evoluir.

Portanto, a espiritualidade não está fora de nós e sim dentro. É trilharmos o caminho de conhecimento interno, é nos conectarmos com a força divina que está habitada em nosso interior.

Quando desenvolvemos a espiritualidade, a energia de Deus vai se manifestando em nós. Sem a espiritualidade, essa energia fica desligada dentro do nosso interior. Com a espiritualidade, a energia vai sendo religada e manifestando de dentro para fora.

O crescimento espiritual vem de dentro para fora, não adianta você apenas aprender que você deve amar ao próximo se você não tem a consciência e o sentimento dentro de você.

Não adianta você fazer parte de alguma religião e não praticar o que é ensinado, muitas pessoas passam horas rezando no culto, na missa, em templos e depois prejudicam alguma pessoa, maltratam e envenenam os animais.. e isso é óbvio que não é praticar a espiritualidade, por isso que a espiritualidade não tem nada a ver com religiões, a pessoa pode ser religiosa, mas não ser espiritual.

Algumas religiões ensinam que Jesus veio nos ensinar o amor e o caminho correto para chegarmos ao Pai, mas o que a maioria das pessoas não entendem é que Jesus não vai caminhar por nós. Cada pessoa precisa caminhar com os seus próprios pés, colocando a espiritualidade em prática.

Então, a espiritualidade começa a nascer quando você olha para dentro de você. Ela está na luz que você trabalha, está na expansão da sua consciência a partir do momento em que você olha para dentro de si.

A espiritualidade é o seu crescimento, a prática desta é o convívio íntimo seu com a força maior. Assim, você começa a enxergar o mundo com outros olhos, começa a sentir uma energia maravilhosa, um amor tremendo dentro de si.

A espiritualidade é uma força, é uma energia, é uma consciência de vida é a força de Deus. Nós só conseguimos crescer, quando entramos em contato conosco, bem lá no fundo do nosso ser.

Assista ao vídeo abaixo sobre a espiritualidade:

Paz e Luz.

Mônica.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Sobre a Espiritualidade
Author Rating
51star1star1star1star1star

 

Mônica Motta

Eu sou Mônica Motta, catarinense, bacharel em direito por formação e empreendedora digital por amor.

Website: http://levezanaalmaa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *