⟶ Como Desenvolver a Espiritualidade?

Olá..

Hoje eu quero compartilhar umas dicas para você desenvolver a sua espiritualidade. 

Antes de começar, só para deixar bem claro, quando eu falo em espiritualidade não me refiro a nenhuma religião, respeito todas elas, mas eu prefiro desenvolver uma espiritualidade sem estar ligada à religiões. Precisamos desenvolver um caminho espiritual independente de religiões. 

A espiritualidade que me refiro é aquela em que praticamos no nosso dia a dia, não adianta apenas deixarmos na teoria, a espiritualidade precisa ser praticada todos os dias. 

O Desenvolvimento Espiritual que é sinônimo de desenvolvimento da consciência, da percepção não para nunca. Por mais que a pessoa esteja em um nível espiritual bem desenvolvido ela não vai parar de evoluir, pois a evolução é constante na vida daqueles que desenvolvem a espiritualidade, é infinito. Portanto, enquanto estivermos respirando, estaremos crescendo e evoluindo.

Mas então, como desenvolver a espiritualidade?

É preciso que você se conecte com a sua essência, com a sua alma para ativar a energia da força maior que está em você, assim, você ficará conectada(o) com essa energia que trará um preenchimento interno de puro amor. Você começa a entender que não há separação, somos parte do Todo, do Universo, somos todos um criados pela mesma energia do Divino Criador. E você entende que a sua vida não é em vão, ela tem um propósito.

Quando nos sentimos separados, acabamos nos sentindo sozinhos, com um vazio no peito, eu já me senti várias vezes assim, depois eu acabei aprendendo a me conectar com a energia do Criador que habita em meu interior, e eu senti o meu interior preenchido por essa energia. Quando eu esquecia de me conectar, o vazio voltava, então eu percebi que eu preciso me conectar com essa força todos os dias e existem várias maneiras para fazermos isso.

A primeira eu já mencionei acima que é a conexão, precisamos ficar conectados com a nossa alma, com a nossa essência, para ativarmos a energia de Deus que habita o nosso interior.

Uma técnica que eu utilizo duas vezes por dia, todos os dias, é a oração conectada de quatro etapas, eu tenho um post sobre isso aqui no blog, eu explico como ela funciona detalhadamente. Esta oração é muito poderosa e me deixa super conectada. 

Outro método que eu gosto de utilizar que eu não faço com frequência, mas quero muito começar a fazer mais, é meditar escutando um mantra, eu gosto de fechar os meus olhos, inspirar e expirar calmamente, isso me deixa super conectada e mais leve.

Outro método que eu gosto muito é de praticar a gratidão, este é um método poderoso. A gratidão nos deixa conectados com o Universo, pois ele ama a gratidão, quando agradecemos estamos reconhecendo as bênçãos que recebemos diariamente.

Outro método que eu gosto muito é de praticar o hooponopono, este método é muito poderoso também. As quatro palavrinhas mágicas do hooponopono você já deve ter lido em algum lugar, que são:

EU SINTO MUITO.

ME PERDOE.

TE AMO.

SOU GRATA(O).

Resumindo, os métodos que eu utilizo para desenvolver a minha espiritualidade e ficar conectada com a força maior é a conexão com a minha alma e com a minha essência, a oração conectada de 4 etapas, a meditação com mantra ou sem mantra (como você preferir, eu prefiro fazê-la com algum mantra), a gratidão e o hooponopono. Estes são alguns métodos que funcionam e ajudam a nos deixar mais conectados com a força que habita o nosso interior e nos ajudam a desenvolver a nossa espiritualidade. É claro que existem outros métodos, mas hoje eu quis compartilhar estes com vocês, pois eu pratico e tem me ajudado bastante a viver a espiritualidade na prática. 

Nas postagens futuras aqui no blog, falarei de cada técnica detalhadamente. 🙂

 Assista ao vídeo abaixo que eu gravei, sobre: como desenvolver a espiritualidade?

Paz e Luz!

Mônica.

Summary
Review Date
Reviewed Item
⟶ Como Desenvolver a Espiritualidade?
Author Rating
51star1star1star1star1star

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *